segunda-feira, 21 de março de 2016

M/V MSC Julie / 3FWL4 x M/V MSC Abidjan / 3FSG8 - Manobra um pelo outro


Imagens dos porta containers panamenhos "MSC Julie (IMO 9704946, 109.587 dwt) e MSC Abidjan (IMO 9618264, 110.806 dwt) em manobra um pwko outro em Navegantes/SC, na manhã do dia 20/03/2016.


O MSC Julie suspendia de Navegantes, é um dos mais modernos da frota da MSC, e um dos mais novos a operar no Brasil da frota da empresa

.

Foi construído pelo estaleiro New Times Shipbuilding Co. Ltd.,  Jingjiang/JS, P.R.C., casco nr. 0208844, em julho de 2015.


De 109.5i7 dwt, 299,96 m de comprimento total, 48,20 m de boca, 24,60 m de pontal e 1r,50 m de calado máximo carregado (SSW).


Capacitado para transportar 8.819 teus, incluindo 700 tomadas frigoríficas.


Propulsado por um motor diesel Hyundai Man B&W de 9cy 9S90ME-C10 de 64..486 bhp x 95 rpm, um eixo , um hélice de passo fixo, velocidade de 22 nós e é equipado com bow thruster tipo tunnel.



O "MSC Abidjan", de propriedade do armador  Zodiac Maritime Ltd., Londres, Inglaterra, esta afretado a MSC desde sua entrega ao tráfego, demandava o terminal em Navegantes.



Foi construído pelo estaleiro Sungdong Shipbuilding & Marine Engineering Co. Ltd.,Tongyeon, Coréia do Sul, casco nr.4012, em maio de 2013.


De 142.207 t. de deslocamento, 110.652 dwt, 31.555 t. de navio leve, 300,01 m de comprimento, 48,20 m de comprimento, 24,60 m de lontal e 14,50 m de calado máximo carregado (SSW).


Capacitado para transportar 8.827 teus, alternativamente 7.080 teus @ 14 t., incluindo 1.462 tomadas frigoríficas.

Distribuídos em : 3.859 teus nos porões e 4.914 teus no convés.


Propulsado por motor diesel Hyundai Man B&W de 9cy 9S90ME-C8 de 64.486 bhp x 78 rpm, um eixo , um hélice de passo fixo, velocidade de 22 nós e é equipado com bow thruster tipo tunnel.














Fotos: Luiz Fernando Nardes, 20/03/2016https://www.zodiac-maritime.com/public/jsp/public/index.jsp
Postar um comentário