Após o incidente de seu encalhe na última quarta feira, 16/02, por ocasião de sua manobra de entrada ainda no canal de acesso na Baia de Santos, proximo a boia 3 e 4, o graneleiro Handy Max de bandeira dee Hong Kong 'New Venture' atracou no cais do armazém 23, procedente de Portland/OR , EUA, para realizar descarga de 33.314 t, de fertilizante a granel.
Suspendeu no dia 21/02 ao redor das 1810h com destino a Vitória/ES.
Quanto ao incidente do encalhe, ainda não foi concluído o inquérito apurando as causas e responsabilidades do incidente pelo PSC (Port State Control) / Capitânia dos Portos do Estado de São Paulo (CPSP) .
Construção:
Estaleiro: Chengxi Shipyard Co Ltd - Jiangyin JS. Jiangsu, P.R.C. - http://www.chengxi.com/
Casco: 4253
Entrega: 21/01/2009
Armador: Wah Kwong Ship Management (Hong Kong) Ltd., Hong Kong http://www.wahkwong.com.hk/
Caracteristicas de registro:
Nome: New Venture
IMO: 9482483
Bandeira Hong Kong
Prefixo: VRER6
Porto de Registro: Hong Kong
Os navios de bandeira de Hong Kong arvoram a bandeira da P.R.C. e de Hong Kong
Caracteristicas técnicas:
Dwt: 53.390 t.
Grt: 32.505 t.
Nrt: 17.674 t.
Comprimento total: 189,83 m
Comprimento (PP): 183,44 m
Boca: 32,26 m
Pontal: 17,50 m
Calado: 12,54 m
Motor Principal: Hudong-Man-B&W 6cy 6S50MC-C de 12.889 bhp de potência e 127 rpm
Velocidade: 14 nós
Consumo de combustivel: 32 t. x 24h
Porões: 5
Guindastes: 4 x 36 t. swl
Fotos: Marcelo 'MO´Lopes - 21/02/2011
7 comentários:
SEMPRE ESSES NAVIOS DA CHINA FAZEM ALGUMA "CACA" AQUI NO PORTO!!!
Vocês tem as fotos dele encalhado?
Não, ñao fotografamos ele encalhado
Bob Joe, não é de uma maneira muito simploria qwue se possa analizar os incidentes de navegação
Os navios não eram "chineses" , o New Venture e o Zhen Hua eram de Hong Kong, que tecnicamente (em navegação) não são necessariamente 'chineses' e o outro Zhen Hua que perdeu os cabos no tecon era de St. Vincent e foi por força do vendaval
(Apesar de conincidentemente os tres serem de propriedade de empresas chinesas)
As causas e responsabilidades são analisados pelos inqueritos da CPSP e julgadas pelo Tribunal Marítimo e fatos afins não é privilégio de Santos, isso acontece em todos os locais do mundo, causados por variaveis motivos.
Abs
Amigos,uma outra pergunta. Quando acontecem algum acidente ou incidente na aviação, o resultado e de conhecimento do público após um certo tempo. No caso da Mercante,isso acontece? Onde se positivo?
Obrigado.
Sim, é possível por exemplo, via internet no site do TM:
https://www.mar.mil.br/tm/
De maneira mais espec~ifica, não saberia lhe informar por onde, mas é disponibilizado sim
Abs
CONCORDO COM VOCÊ, MAIS É IMPRESSIONANTE COMO VOLTA E MEIA ESSES NAVIOS TEM ALGUM SINISTRO EM ALGUM LUGAR DO MUNDO, VALEU!!!!
Obrigado pela resposta.
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