terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

M/V New Venture / VRER6 - Handy Max suspende após completar descarga de fertilizante


Após o incidente de seu encalhe na última quarta feira, 16/02, por ocasião de sua manobra de entrada ainda no canal de acesso na Baia de Santos, proximo a boia 3 e 4,  o graneleiro Handy Max de bandeira dee Hong Kong 'New Venture' atracou no cais do armazém 23, procedente de Portland/OR , EUA, para realizar descarga de 33.314 t, de fertilizante a granel.



Suspendeu no dia 21/02 ao redor das 1810h com destino a Vitória/ES.

Quanto ao incidente do encalhe, ainda não foi concluído o inquérito apurando as causas e responsabilidades do incidente pelo PSC (Port State Control) / Capitânia dos Portos do Estado de São Paulo (CPSP) .


Construção:
Estaleiro: Chengxi Shipyard Co Ltd - Jiangyin JS. Jiangsu, P.R.C. - http://www.chengxi.com/
Casco:  4253
Entrega: 21/01/2009






Armador: Wah Kwong Ship Management (Hong Kong) Ltd., Hong Kong  http://www.wahkwong.com.hk/ 




Caracteristicas de registro:
Nome: New Venture
IMO: 9482483
Bandeira Hong Kong
Prefixo: VRER6
Porto de Registro: Hong Kong

Os navios de bandeira de Hong Kong arvoram a bandeira da P.R.C. e de Hong Kong






Caracteristicas técnicas:
Dwt: 53.390 t.
Grt: 32.505 t.
Nrt: 17.674 t.
Comprimento total: 189,83 m
Comprimento (PP): 183,44 m
Boca: 32,26 m
Pontal: 17,50 m
Calado: 12,54 m
Motor Principal: Hudong-Man-B&W 6cy 6S50MC-C de 12.889 bhp de potência e 127 rpm
Velocidade: 14 nós
Consumo de combustivel: 32 t. x 24h
Porões: 5
Guindastes: 4 x 36 t. swl



Fotos: Marcelo 'MO´Lopes - 21/02/2011




7 comentários:

BOB JOE disse...

SEMPRE ESSES NAVIOS DA CHINA FAZEM ALGUMA "CACA" AQUI NO PORTO!!!

Anônimo disse...

Vocês tem as fotos dele encalhado?

Santos Shipphotos (Santos Shiplovers) disse...

Não, ñao fotografamos ele encalhado

Bob Joe, não é de uma maneira muito simploria qwue se possa analizar os incidentes de navegação

Os navios não eram "chineses" , o New Venture e o Zhen Hua eram de Hong Kong, que tecnicamente (em navegação) não são necessariamente 'chineses' e o outro Zhen Hua que perdeu os cabos no tecon era de St. Vincent e foi por força do vendaval

(Apesar de conincidentemente os tres serem de propriedade de empresas chinesas)

As causas e responsabilidades são analisados pelos inqueritos da CPSP e julgadas pelo Tribunal Marítimo e fatos afins não é privilégio de Santos, isso acontece em todos os locais do mundo, causados por variaveis motivos.

Abs

Anônimo disse...

Amigos,uma outra pergunta. Quando acontecem algum acidente ou incidente na aviação, o resultado e de conhecimento do público após um certo tempo. No caso da Mercante,isso acontece? Onde se positivo?

Obrigado.

Santos Shipphotos (Santos Shiplovers) disse...

Sim, é possível por exemplo, via internet no site do TM:

https://www.mar.mil.br/tm/

De maneira mais espec~ifica, não saberia lhe informar por onde, mas é disponibilizado sim

Abs

BOB JOE disse...

CONCORDO COM VOCÊ, MAIS É IMPRESSIONANTE COMO VOLTA E MEIA ESSES NAVIOS TEM ALGUM SINISTRO EM ALGUM LUGAR DO MUNDO, VALEU!!!!

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta.