sábado, 29 de janeiro de 2011

GHD Mersey M / J8B4158 - Bandeira St. Vincent & Kalunga ?

Primeira entrada em Santos no dia 04/01/2011

Após uam discussão (amistosa, claro .. ) sobre a draga "Mersey M" entre nós shiplovers, por ocasião de sua chegada em Santos, com uma equivicada informação que  sua bandeira  'Kalunga' (*)  de St. Vincent & Granadines tinha sido alterada para a nacional, mas ficou claro por foto no inicio da semana com seu porto de registro Kingstown .



(*) 'Kalunga': são como são conhecidos popular e localmente os habitantes de São Vicente/SP

17/01/2011

Mas ... esta semana quanto a sua suposta mudança de bandeira ficou indefinida, na s na quinta feira, foi confirmada visualmente sua nacionalidade:



St. Vincente & Granadinas, pois apesar da bandeira ser do Brasil, seu porto de registro permanece Kingstown (St. Vimcent & Granadines), pois como pode ser observado foi pintado estes dias ... e ela ostenta as duas bandeiras ainda, endo a nacional em local que gera duvidas, pois não estaria no mastro principal, local comum de navios de bandeira estrangeira arvorariam a bandeira nacional.



Qual seria enfim o mapa  bandeira a usar ?

Esta ?

Bandeira de St. Vincent & Granadinas

Ou esta ?
Bandeira de São Vicente/SP

Obviamente a questão das bandeiras é uma brincadeira nossa, seguindo  outra duvida:  qual dos dois mapas para mostrar geograficamente a localização do país ?.


Independente de nossa bricadeira a simpatica draga de grabs realiza com primor seu trabalho de dragagem e sempre que possivel adquirimos novas imagens dela em suas idas e vindas da área de despejo ao largo de Santos.

Fotos:
 Marcelo 'MO' Lopes - 17, 26 e 28/01/2011
Rogerio 'Lindaum' Cordeiro - 04/01/2011 (sua estréia (1a entrada) em Santos)

2 comentários:

Canal do Porto disse...

Brilhant foto do nome, dando para ver o nome apagado. Na minha pesquisa sempre achei o nome Mersey Mariner e não entendi porque só havia M agora. Tudo explicado! Falei que não tinha filmado a draga mas semana passada consegui, vou usar a foto do seu post para mostrar essa mudança. Com os devidos créditos claro!
Abraço!

Érica

Santos Shipphotos (Santos Shiplovers) disse...

Manda ver Érica

A proposito, finalmente pegamos fotos boas ' noturnicas' do Aidacara, elas tão na m[aquina do Gaucho e não baixou ainda, se quizer qdo postarmos fique a vontade tbm

abs
MO