Través de BE
Procedente de Durban, Africa do SUl,. o panamax passou de entrada na Ponta da Praia ao redos das 1745h, para embarcar 67.770 t de milho a granel, mas atéo ,momnto desta edição não conseguimos confirmar seu destino. O navio operou em dois berços, pois no dia 8/11 às 1830h iniciou manobra de mudança de berço para o armazém 38, aonde completu seu embarque. Suspendeu na chuvosa tarde de sabado 13/11, cruzando a Ponta da Praia às 1700h.
O navio foi agenciado em Santos pela Agência Maritima Blue Ocean
Seguem as fotos do seu turnaround em Santos:
Través de BB
Detalhe da bochecha de proa BB
Detalhe de ante a ré da superestrutura BB
Com o nome de Panstellar foi sua primeira escala e Santos, o navio orignalmente e chamava Red Orchid (Panamá) até 05/2007 e Filomena L (Itália) até 06/2010 quando foi rebatizado com seu atual nome.
Alheta de BB
Graneleiros tipo panamax são os graneleiros que possuem a boca máxima permitida para cruzar o canal do Panamá. Possuem entre 60.000-77.000 dwt, geralmente medem entre 223,00e 225 m de comprimento, sete porões, pouquissimos equipados com equipamentos de movimentação de carga (guindastes) e são comumente vistos em operação nos terminais de grãos do porto, embarcando em sua maioria das vezes soja, pellets e açucar e descarregando carvão no terminal da Cosipa (Usiminas).
O graneleiro pertence ao armador Magna Marine Inc., Athens, Grécia
Bandeira: Grécia = Porto de registro: Piraeus
Bandeira: Grécia = Porto de registro: Piraeus
Detalhe da popa, com o nome e o porto de registro em grego
Bandeira da Grécia
Suas principais caracteristicas são:
IMO: 9272943
Dwt: 76.602 t - Grt: 39.727 t - Nrt: 25.754 t
Finalizando o apoio dos rebocadores
Cmprimento total: 224,94 m - Comprimento (PP): 217,00 m
Boca: 32,26 m - Pontal: 19,50 m - Calado max: 14,13 m
Boca: 32,26 m - Pontal: 19,50 m - Calado max: 14,13 m
Close do passadiço
Construção: Imabari Shipbuilding Co Ltd - Marugame KG, Marugame, Japão, casco 1377 em 09/2003
Propulsão: 1 motor diesel B&W de 6cy tipo 6S60MC de 14.031 bhp x 89 rpm, - um eixo com um hélice de passo variável, desenvolvendo a velocidade de 15 nós
Poroões: 7 com 7 tampões (hatch covers) de 17,10 m x 15,60 m cada
Capacidade de transporte de grãos: 90.740 m3
Detalhe da superestrutura
Alheta de BE
De acordo com o ISR Fairplay, sua classe é composta por 78 navios, varios deles ja escalaram Santos
Fotos:
Silvio Roberto Smera - www.pbase.com/smera
Marcelo 'Ostra' Lopes -MO
Fotos:
Silvio Roberto Smera - www.pbase.com/smera
Marcelo 'Ostra' Lopes -MO
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