terça-feira, 27 de junho de 2017

L/B Governado Fleury, Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo


Imagens da Lancha dos Bombeiros "Governador Fleury" atracado a contrabordo de seu irmão "Comandante Ciancciulli" na Base Marítima do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do estado de São Paulo, em Vicente de Carvalho , no Guarujá/SP, na tarde do dia 02/02/2017.


As duas embarcações são também equipadas com Câmera Hiperbáricas, equipamentos que permitem descompressão segura de mergulhos prolongados, profundos ou repetitivos e que também servem para tratamentos de doenças descompressivas, queimaduras, infecções, etc...


As embarcações são subordinadas ao Salvamar, de especialidade de Salvamento e Ações Marítimas.


As duas unidades são verdadeiras bases de mergulho, também sendo equipadas com 18 conjuntos completos de mergulho autônomo cada.

Para combate a incêndio dispõe cada embarcação de 2 bombas captadoras, com vasão de 4.000 m3 x m cada, captando água do próprio mar e impulsionada cada uma por bombas de 600 Hp.


Complementam o Sistema de Combate a Incêndio canhões d'água de 2.000 m3 a 1.000 gm3 x minuto de vazão, canhões na linha d'água e no topo da escada, hidrantes no convés e tanques de espuma, cuja capacidade de armazenagem é de 1.000 galões..

Fotos: Marcelo 'MO' Lopes - 02/02/2017 - mmls10@uol.com.br

Nenhum comentário: