terça-feira, 1 de setembro de 2015

Exposição Navios Mercantes que fizeram História na Marinha Mercante Nacional


Evento no Rio de Janeiro, em homenagem ao CLC Carlos Eugênio S. Dufriche, grande historiador e entusiasta da Marinha Mercante Brasileira.

"Navios mercantes que fizeram história"

Mostra fotográfica com fotos da coleção do Comandante (CLC)e Carlos Eugênio Dufriche e ciclo de palestas. Uma cooperação entre o CCMM e o Sindmar. As palestras ocorrem todas as tardes desta semana no Sindmar - Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante.



O Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante – SINDMAR e o Centro dos Capitães da Marinha Mercante – CCMM realizarão, de 31 de agosto a 4 de setembro, na sede do sindicato (Av. Presidente Vargas, 309/13ºandar, Centro),aMostra Navios que fizeram História, com palestras e exposição de fotografias de navios do século XX.

A mostra reúne 36 fotos, a maioria selecionada do acervo do capitão de longo curso (CLC) da Marinha Mercante Carlos Eugênio Dufriche (1936-2015). Dentre as fotografias expostas estão as de embarcações da época da II Guerra Mundial, supertanques, cargueiros e transatlânticos, entre outras.

Durante a mostra serão apresentadas duas palestras por dia, sobre temas de interesse marítimo. Asapresentações são destinadas a alunos das escolas preparatórias de oficiais da Marinha Mercante e, também,a todos os interessados na história da navegação marítimabrasileira.

A Mostra Navios que fizeram História será aberta nesta segunda-feira, 31 de agosto, e irá até 4 de setembro, podendo ser visitada das 14h às 17h., com  a seguinte programação das palestras:
As palestras

VLOO 'José Bonifácio', o CLC Cevidanes foi seu Comandante

VLCC 'Cairu' - o CLC Menezes foi seu Comandante no periodo do incidente citado

O/O J'urupema' - o CLC Ventura era seu comandante na ocasião do resgate

Nenhum comentário: