Imagens da primeira escala em Santos do novo porta container nacional "Vincente Pnzon", segunda unidade da classe Bartolomeu Dias, demandando para atracar no TC 1 (Santos Brasil) na tarde do dia 03/10/2013, para movimentar 527 movimentos previstos de descarga (Containers) e 127 de embarque.
Construído no estaleiro Shanghai Shipyard Co. Ltd., Shanghai, P.R.C., casco nr. 4215 em julho de 2014, sob encomenda do armador alemão Rudolf A Oetker KG, Hamburgo e destinado a operação de sua subsidiária Alianca Navegação e Logística Ltda., São Paulo/SP.
Por ocasião de sua entrega o navio arvorava bandeira liberiana, indicativo D5GG3, porto de registro Monróvia, mas foi transferido para bandeira brasileira em setembro de 2014 em Manaus/AM.
De 57.881 dwt, 254,87 m de comprimento, 37,10 m de boca, 19,60 m de pontal, 12,50 m de calado máximo carregado (marca de verão - SSW), tem capacidade para transportar 4.800 teus, incluindo 600 tomadas frigoríficas (3.590 teus @ 14 t. basis).
Propulsado por um motor diesel Hyundai Man B&W de 8cy 8/s70ME-C8 de 35.567 bhp de potência x 91 rpm, um eixo, um hélice de passo fixo desenvolvendo velocidade de 21,5 nós.
Características de Registro:
- Nome: Vincente Pinzón
- IMO: 9625396
- Bandeira: Brasil
- Indicativo de Chamada: PPRP, ex D5GG3
- Porto de Registro: Manaus
República Federativa do Brasil
A embarcação tem previsão para completar suas operações e suspender às 2300 h do mesmo dia.
Fotos: Marcelo 'MO' Lopes - 03/10/2014 - mmls10@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário