quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Navios da Marinha do Brasil em escala em Santos neste final de semana (29/08-01/09/2014)


Está prevista a chegada e atracação no período da manhã de sexta-feira (29/08 - 0700 h) no cais da Mortona e no armazém 33/34 um GT (Grupo Tafefa) composto pelos seguintes navios da Marinha do Brasil: Fragata "Niterói" - F 40, (classe Vosper Mark 10), Fragata "Rademaker" - F 49, (classe tipo 22 batch I), Submarino "Tapajó" (S 33), para atracação na Mortona e o Navio Tanque "Marajó" - G 27, com atracação prevista no armazém 33/34.



 O GT com destino ao sul irá participar a operação Atlasur, exercício contará com a Coverta ARA "Rosales", da Armada da República Argentina (ARA), a Fragata ROU "Uruguay", da Armada da República Oriental do Uruguai (AROU) e a Fragata SAS "Isandlawana", da Marinha da África do Sul.



Também participarão nas diversas fases da operação o Submarino "Tapajó", o Navio-Patrulha Oceânica "Apa", o Navio Patrulha "Guaporé", além das aeronaves Super Lynx (AH-11a) e Seahawk (MH-16), da Marinha do Brasil, e o aeronave de ataque A-1 e as aeronaves de patrulha P-3AM e P-95, da Força Aérea Brasileira.

A Fragata Greenhalgh retorna da operação Fraterno XXXII, ocorrida entre 5 a 25 de agosto, realizadas entre a Marinha do Brasil e a Armada da República Argentina.



As Fragatas possivelmente abrirão visitação pública, provavelmente no sábado e domingo no período da tarde, nnão há informações sobre o N/T Marajó e o S Tapajó, como de costume, submarinos classe IKL não abre visitação pública no Brasil, devido a especificações e acessos da nave.



Fotos: Marcelo 'MO' Lopes, Silvio Roberto Smera

Nenhum comentário: