segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NPaOc Apa (P 121) / PWAP - Imagens


Imagens do Navio Patrulha Oceânico Apa (P 121) demandando o canal do porto de Santos na última sexta-feira por volta das 1500 h. O navio ficou aberto á visitação durante o final de semana conforme nossa publicação, e deixou o porto na manhã de hoje por volta das 0930 h seguindo para o Rio de Janeiro.




O navio foi construído pela BAe Systems Maritime - Naval Ships em Scotstoun, Glasgow em 2010. Possui 90,50 m de comprimento, boca de 13,5 m e calado médio de 4,5 m.




Originalmente encomendado pelo Governo de Trinidad & Tobago, como "Scarborough" (CG 51), em contrato assinado com a Vosper Thornycroft Shipbuilding, mas posteriormente recusado pelo próprio contratante, sendo adquirido como compra de oportunidade  pela Marinha do Brasil.

Para ver/saber mais:





Fotos: Gustavo Castro® - 27/09/2013

2 comentários:

Anônimo disse...

Era da Guarda Costeira de T&T ou estava para ser entregue e teve suspensa sua aquisição por aquele estado? Portanto, nunca pertenceu de fato aquela GC...Sendo uma compra de oportunidade direta.

Santos Shipphotos (Santos Shiplovers) disse...

Obrigado pela informação, foi um momento de desatenção do Gustavo, pois o mesmo esta claramete atestado no NGB, fonte utilizada para elaboração do post
( O 'estagiário' escorregou, corrigi aqui do hospital)

tks
Marcelo