Imagens do PSV Tagaz suspendendo do estaleiro da Wilson Sons S/A, no Guarujá/SP em sua viagem para sua cerimônia de comissionamento e entrega ao trafego no Rio de Janeiro no início da noite do sabado, 09/03.
A embarcação suspendeu por volta das 1750h do cais de acabamento do estaleiro, cruzando a pontaaia às 1800h.
a embarcação ainda fundeou na barra antes de inicia sua viagem ao Rio de Janeiro, suspendendo em definitivo ainda na noite do sabado.
Desejamos mares tranquilos e fainas seguras ao Tagaz e sua guarnição !
Se você tiver interesse em fotos impressas nos tamanhos 20 x 30, 30 x 40 e 30 x 50 cm para molduras e uso em escritórios, empresas ou simplesmente acervo pessoal entre em contato com Santos Shipphotos pelo e-mail e receba os catálogos de fotos disponíveis ou consultas sobre fotos de navios não disponíveis nos catalogos:
Fotos: Marcelo 'MO' Lopes - 09/03/2013
8 comentários:
MO,
Existe alguma diferença técnica e/ou de função específica entre navios "PSV", "OSV" e "OSS";
Ou todas estas nomenclaturas indicam navios dedicados à mesma faina?
OSV eu acho que é a mesma coisa que o PSV, ja o OSS nao sei o que significa, Erik, da uma força ai !!!!!
Olegário Targueta São a mesma coisa, Marcelo Lopes. Muda apenas a forma de como a pessoa chama a embarcação. PSV = Platform Supply Vessel; OSV = Offshore Supply Vessel; OSS (esse eu nunca havia escutado, presumo que seja = Offshore Supply Ship). No jargão das Bacias, são conhecidos simplesmente como "Supply".
há 16 minutos · Curtir (desfazer) · 1
Olegário Targueta: Alguns barcos são dedicados a um ou outro tipo de serviço, a gente vê barco "cimenteiro", "rancheiro", "oleeiro", "expressinho", "SOS", etc.. Mas tb tem uns que fazem de tudo um pouco. Isso depende muito da empresa que o barco possui como cliente. Deixo o nosso amigo Erik Sailor pra dar uma palhinha pra gente agora! Abraço!!!
há 14 minutos · Curtir (desfazer) · 1
Grato pela explicação.
A expressão OSS-Offshore Supply Ship, eu vi pesquisando no google.
Há alguns anos em São Sebastião fui levar a molecada para visitar a Defensora, se não me engano, e havia um desses atracado. Tentei passar a conversa num tripulante pra dar uma olhadinha no navio mas não teve jeito.rs
Considero este design muito bonito. Proa alta e casario à vante, a impressão é de força e robustez. Em suma, "naviozinho macho" pra mar grosso.
Abraços
Exatamente isso, são navios macho para qqr tipo de tempo, mesmo sendo extremamente confortaveis, são de 'briga'
Olá amigos, o PSV TAGAZ irá operar como navio fluideiro a serviço da Petrobras, tenho a grata satisfação de fazer parte da sua tripulação. de fato são construções robustas e pra briga mesmo. saudações
Blz Maia, bom embarque !!!. saberia me dizer ou poderia passar a 1a guarnição / guarnição de recebimento dele ?
tks Marcelo
Postar um comentário