quinta-feira, 7 de março de 2013

M/V Zhen Hua 19 / J8B3447 - Entrega dos Portainers 07 e 08 para o BTP


Imagens do Heavy Lift de bandeira de San Vincent & Granadinas "Zhen Hua 14" (IMO 8026987, 30.459 dwt) demandando o canal de acesso do Porto de Santos para atracação no cais do terminal BTP ao redor das 0730h de hoje, dia 07/03/2013.



A embarcação, construída pelo estaleiro China Shipbuilding Corp (CSBC), Kaohsiung, Taiwan, casco nr. 215, em setembro de 1984, como um graneleiro tipo Panamax.

Emabril de 2006 foi adquirido pelo armador Shanghai Zhenhua Shipping Co. Ltd.. Shanghai, P.R.C., sendo convertido em Shanghai para navio tipo Heavy Loader. 

De 30.451 dwt, 229,78 m de comprimento, 32,21 m de boca, 13,50 m de pontal, 8,50 m de calado máximo carregado


Propulsado por um motor diesel Taiwan Machinery Manufacturing Corp. Sulzer 6cy 6RLB76 de 13.230 bhp, um eixo, um hélice de passo fixo, velocidade de 15 nós.


Nesta viagem, também iniciada com a construção e carregamento em Shanghai foiram transportados os PT´s 07 e 08.



Carcacteristicas de Registro:
  • Nome: Zhen Hua 19 
  • IMO: 8026967 
  • Bandeira: St. Vincent & Granadinas 
  • Indicativo de Chamada: J8B3447 
  • Porto de Registro: Kingstown
St. Vincent & Granadinas




Construído pelo estaleiro China Shipbuilding Corp (CSBC), Kaohsiung , Taiwan, casco nr. 215 em abril de 1984 como o graneleiro 'New Horizon'.

Em abril de 1994 foi adquirido pelo armador Eddie Steamship Co. Ltd., de Taiwan, sendo renomeado 'Panamax Cosmos'.



Em abril de 2006 foi adquirido pelo armador Shanghai Zhenhua Shipping Co. Ltd ., Shanghai, P.R.C. (Shanghai Zhenhua Port Machinery Co. Ltd., Shanghai, PR.C. e convertido pelo estaleiro Shanghai Huarun Dadong Dockyard Co.,Ltd., Shanghai para navio tipo Heavy Lift.

Sua conversão iniciou em 28 de junho de 2006 e foi concluída em 19 de outubro de 2006.


Após cnversão ficou com as seguintes caracteristicas técnicas: 30451 Dwt, 229,78 m de comprimento, 32,21 m de boca, 13,50 m de pontal e 11,00 m de calado carregado (em condição de embarque ou descarga).







Propulsado por um motor diesel Taiwan Machinery Manufacturing Corp. - Sulzer, fabricado em Kaohsiung, Taiwan de 6cy tipo 66RLB76 de 13.230 rpm, impulsionando um eixo/hélice de 4 pas de passo fixo, desenvolvendo velocidade de 15,5 nós.



















Fotos: Marcelo 'MO' Lopes - 07/03/2013
Silvio Roberto Smera - 07/03/3013 - www.pbase.com/smera

Nenhum comentário: