sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

M/V Adonia / ZCDV2 - Escala prevista em SSZ para 10/02

Foto: Jose Ricardo Montero Rodriguez
La Corunã, Espanha, 26/12/2012

Foi adcionado a RAP - Codesp (Requisição de Atracação e Prioridade) a escala do navio de cruzeiros de bandeira de Bermuda "Adonia", prevista para  o dia 10/02.

Ainda não há uma explicação pela súbita previsão de escala, mas é possível que seja devido a restrições de escalas de navio de bandeira e ou propriedade inglesa na Argentina.

Independente dos motivos, se a escala se concretizar a cidade agradece, pois é mais um navio de cruzeiro internacional em trânsito de alto luxo (5 estrelas)  transportando turistas para conhecer e consumir na cidade.

Esta navio ja escalou no passado Santos como R Eight, ocasião em que tive a oportunidade de ir a bordo, é um navio extremamente luxuoso, como todos desta classe que ja escalaram Santos (R Five, Blue Dream, R Six, R Eight, Insignia e Regatta).

De propriedade do armador Carnival Plc (Carnival UK), Londres, Inglaterra (P&O Cruises), (Carnival Corporation, Doral/FL, EUA), a embarcação classificada como de 5 estrelas, de 30.277 grt, 181,00 m de comprimento, 25,46 m de boca, 5,95 m de calado máximo carregado, capacitado para 702 pax em 351 cabines.

Bandeira marítima de Bermuda

Caracteristicas de Registro:

  • Nome: Adonia 
  • IMO: 9210220 
  • Bandeira: Bermuda 
  • Prefixo: ZCDV2 
  • Porto de Registro: Hamilton

Nenhum comentário: