terça-feira, 31 de janeiro de 2012

M/V Oriental Bridge / J8B3912 - Um MPP - Ro-Ro / Lo-Lo classe Astrakhan em carregamento de açucar


Imagens do MPP/Ro-Ro / Lo-Lo de bandeira de San Vincent & Granadinas "Oriental Bridge" da classe Astrakhan mark I, mudando de berço para fundear na Barra para aguardar disponibilidade e berço e carga para completar seu embarque de açucar.


A embarcação, atracou no dia 26/12, procedente em lastro de Cotonou, Benin e carregou em sua estadia 16.000 t. de açucar a granel para Abdjan, Costa do Marfim.


Os navios classe Astrakhan, apesar da versatilidade de cargas não foram designados para embarque de cargas a granel e sim principalmente Containers, Project cargos e volumes pesados em sistema Ro/Ro, mas devido a otimização dos containers e obviamente do tamnho e capacidade do porta containers os tornaram incviaveis para isso em muitas rotas.

Iniciaram operação ao redor de 1983, construidos na então Alemanha Oriental pelo estaleiro VEB Warnowwerft Warnemuende, Rostock


A partir dai muitos foram vendidos do seu armador original, a extinta estatal sovietica depois russa Baltic Shipping Company, quando muitos foram vendidos para outros armadores e reutilizados para transporte das mais variadas cargas, mas principalmente sacarias e cargas de baixo valor de frete.


Varios classe Astrakhan ja escalaram Santos, desde a época da BSC e bandeira da União Soviética, como o Kolpino, Kostroma, Baltiysk, Vyborg, em com oseu novos nomes após venda como  PCC Houston, Lykes Hunter, Laine, OBL Mariner entre outros ...


O "Oriental Bridge", ex 'Kostroma', pertence ao armador Mansour Shipping Ltd., Tartous, Siria e foi adquirido por este armador em junho de 2006.


Mansour Shipping Ltd. Tartous, Siria

Para ver/saber mais:

Detalhe da rampa de popa


Carcateristicas de Registro:
  • Nome: Oriental Bridge
  •  IMO: 8314639
  • Bandeira San Vincente & Granadinas
  • Indicativo de Chamada: J8B3912
  • Porto de Registro: Kingstown    
St. Vincent & Granadinas



Fotos: Marcelo 'MO Lopes - 30/12/2011- mmls10@uol.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia eu sou um pax do msc opera que se acidentou em março de 2011. Abaixo segue seu post que fala que se o acidente fosse sério ele nos comunicariam pelo auto falante do naivio, essa mesma comunicação que foi feita no concordia? As empresas de cruzeiros andam bricando muito com os pax. Sendo que a ação judicial que eu movi contra msc em 1° instancia eu ganhei, pois nenhum juiz considera a msc lider do mercado brasileiro a mais segura colocando uma especie de tapume na escotilha.
Santos ShiploversMar 27, 2011 10:24 PM
Sim nós sabemos o que falamos, pode enviar, que estaremos todos anciosos, se já citado pela empresa que o navio bateu em uma das bóias, coisa que duvido também, eu não disse em momento algum que nao houve nada, mas se a tripulaçao realizou 'reparos' com o navio em navegaçao, nao tem nexo ter sido algo grave.Com certeza ninguem é obrigado a saber os termos técnicos,mas acho que saber aonde você esta quando viaja é interessante concorda? Se tivesse ocorrido algum incidente grave, pode ter certeza que a tripulação avisaria os pax pelos alto falantes do navio, uma vez que se tem a situaçao sob controle e sem risco algum, isso é desnecessario. FOi dito que o navio bateu no cais, e duas vezes no quebra mar, isso é uma informação completamente duvidosa pra quem entende o assunto, ainda mais vindo de quem 'acha' que isso aconteceu. E se não foi uma raladinha foi o que? Porque se fosse um rombo no casco garanto-lhe que estariam voltando pra casa, e o navio em Buenos Aires para ser reparado.

Santos Shipphotos (Santos Shiplovers) disse...

Bom dia amigo

Me desculpe, mas o que o seu coment tem a ver com o Oriental Bridge ?