Foto: Klaus Kherls
É esperado para o dia 07/02 o porta container de bandeira de Hong Kong "Cosco Vietnam".
De 102.875 dwt, 334,00 m de comprimento, 42,80 m de boca moldada e 14,50 m de calado máximo caregado, a embarcação quebrará o recorde de maior navio em comprimento linear a atracar no porto de Santos. (O recorde absoluto pertence ao graneleiro tipo cape size "Leonidas Warrior", de 189.346 dwt).
O atual recordista é o porta buneco navio de cruzeiros "Mariner of the Seas", de 311,12 m de comprimento total, conquistado em 15 de fevereiro de 2011.
Segundo o Terminal Santos Brasil (TECON) o navio tem previsão para descarga de 1.376 movimentos (containers entre 20´ e 40´).
Só esperamos que a lei de murphy não funcione e onavio entre durante luz do dia e não durante a noite ou madrugada.
22 comentários:
Ahhhhh ow, para com essa sindrome de bonekeiro... É O MAIOR NAVIO A ATRACAR em Santos e ponto final.
O Leonidas pode ser mais pesado mas de lado com ele vira brinquedo e isso é o que importa.
Mas acho que atracará a noite, mas sai de dia.
Abrss
risos realmente 189.000 dwt vira brinquedo ao lado de um 102.000 dwt magrelo
kkkkkkk
otica de bunekero mesmo, apesar de concordar que os 43 m de loa a mais fazem diferença no comprimento, mas nao neste caso na aparencia
Engano seu... o Leonidas tem só 3m a mais de boca... então o Cosco não é tão magrelo assim não do lado dele... e no comprimento e altura vai fazer muita diferença pode apostar...vamos aguardar a passagem dele e depois conversamos
abrss
a diff vai desaparcer nas 87.000 t. de diferença
mas independente e obvio (risos) não perco essse por nada
boa noite. ..eu trabalho no porto de itaguaí no porto de sepetiba, o Cosco está previsto pra hoje as 16 horas iniciando as 20 hs. com previsão de 1228 movimentos (descargas e embarques) sem contar com as remocões que podem aumentar em 30% o total de movimentação no navio, porém também há no mesmo dia a previsão de atracação de mais um navio...posso garanti que ele não vai opera em santos na data prevista por vcs. pois semana passada tivemos o maersk lima com 900 movimentos sendo 4 PTs trabalhando nele mesmo assim levou, quase 3 dias...primeiro não acredito em milagres, segundo o terminal não tem suporte pra esse tipo que podemos chama de mega operação, terceiro os PTs tem dificuldades pra trabalhar com 7° altura no deck dos navios, quarto a mão de obra ainda não é qualificada para tal avanço pois boa parte dos colaboradores ainda estão em fase de treinamento, quinto o terminal conta com 16 carretas com as extras passa pra 22, resumindo pra que ele sai no horário previsto, ele terá que partir sem realizar todos os movimentos previstos (modificando o seu plano inicial de navio junto ao agente do armador) para que não ocorram atrasos nas demais operações do mesmo em questão nos outros portos, evitando assim maiores prejuízos, ou fica uma semana pra fazer tudo...ainda tem muita coisa pra mudar no terminal...obrigado...pra maiores informações meu contato é neojersey@hotmail.com...
3 dias pra 900 movimentos???
Com PT???
Meu deus, estamos movimentando isso em menos de 24hs no Tecondi, e com MHC!
Caramba, no Tecon estão fazendo 220/240 movimentos por terno - PT
Mas independente agradeço as infos
o ETA 07th/2200 era do Tecon, mas no proprio site nao fala de ETB
Independente qqr info mais acurada sobre ETC/D Itaguai agradecemos amigo
tks pelas infos
Marcelo
boa tarde...vou fazer o seguinte durante a o operação dele no terminal....vou posta informações sobre a operação, outra opção seria verificar durante os dias seguintes o horário de saída no site da www.praticagem-rj.com.br sendo assim a saída mais 12 horas até santos...e o que e mais interessante que até quem trabalha no terminal não sabe o que irá acontece, não fazem a menor idéia de como irão operar nele....nessa semana foi realizado uma limpeza pra aumentar a profundidade do berço, segundo me informaram esta entre 14.5 á 16 metros... sendo q do cosco o calado 12.5....mas veremos o que pode acontecer...atenciosamente neojersey@hotmail.com
Olá, Rafael, tudo bom?
Sou repórter do Canal Aquaviário, da TVB. Estou sempre dando uma olhada no seu blog. Gostaria de fazer uma matéria com você.
Caso você se interesse, meu e-mail é comunicacao@settaport.com.br.
Att.,
A propósito, o Cosco Vietnam atraca às 7h no Tecon!
as informações e de referência do sepetiba tecon rj...itaguai...neojersey@hotmail.com...e até o momento ainda não iniciou a operação do navio....
Obrigado Amigo
Estamos ansiosos esperando este navio agradecemos qqr update
Acompanharemos tambem a RJPilots
Abs
Oi Barbara
O Rafael eh do Navios em Santos shipssantos.blogspot.com
Abs
Marcelo
Ao chegar ao terminal fui vê de perto o navio, a principio ele impressiona pelo tamanho de seu comprimento e largura, boa parte das bays estão com sete de alta, algumas coisas são diferencias aos demais navios de grande porte, talvez seja pelo conceito adotado pela fabricante do navio, o mesmo teve inicio as 22:00 horas, e até o presente momento está operando com 2 PTS e ainda estão movendo a 7°,6° e 5° altura do deck, a demora do inicio da operação foi a paralisação por colaboradores do terminal na esperança de conseguir aumento salarial ex: um operador de RS e RTG aqui passa para OSP3(operador de serviços portuários) tem o salário de R$ 1.100 e o operador de PT tira R$ 1.200 á R$ 1.300 dependendo do tempo de casa e ainda ha um outro problema a promoção não e remunerada, vc executa a função de OSP3 e ganha salário de OSP1 que ganha em media R$ 860 á R$930, sendo que há casos aqui que a gratificação salarial demorou 8 meses mesmo nesse caso não houver os retroativos e sim as cobranças... Agora ser vc compara aos outros portos ex: em Itapoá o salário de um operador de RGT e RS estão na base de R$ 3.200 fora as gratificações. E no porto do Rio o salário está em R$ 2.300, como eu comentei antes a muita coisa pra mudar, pois progresso requer investimento, atenciosamente neojersey@hotmail.com
Lamentável essas explicações sobre a infraestrutura dos terminais brasileiros, não adianta nada um armador utilizar um navio top se nossos portos não acompanharem o mesmo ritmo... Ê Brasil...
Mas acredito que o navio não fique mais de 3 dias operando aí, caso o faça vai omitir alguma escala, pois um navio desse porte precisa respeitar os schedules para não prejudicar outras escalas em portos maiores e mais movimentados, como Santos e Buenos Aires.
eu tinha postado que a movimentação ficaria em 1228, e que talvez ganhasse mas 30% devido as remoções, não errei no que foi dito passou para 1563 movimentos, pra piorar das 22:00 até as 23:00 foram 14 movimentos pra um PT e 11 pra outro. e lamentável essas informações, talvez com a saída do Mercosul Manaus que também está operando no terminal no berço 303, possa muda o quadro. mas até lá....resta espera...mas a minha maior preocupação esta com a chegada do Maersk luz que está com previsão pro dia 12..ainda não sei a previsão de movimentos ..assim que obter mais informações vou postar se assim me permite..um abraço.. atenciosamente neojersey@hotmail.com
Obrigado cara
qqr novidade por gentileza nos passe, principalmente referente a ETC/D
grato !
bom dia...sobre o cosco no sepetiba tecon...até as 22:00 hs de ontem (06/02) faltavam 700 movimentos contra o 1563 previstos, e no site da praticagem está com previsão de saída para ás 7:30 hs. espero que o mesmo acabe no horário...atenciosamente neojersey@hotmail.com
o ETD na RJ pilots agroa (0650h) está 1000h
Partuicularmente nao acredito, matematicamente pela produção não dá
vamos ver no desenvolver do inicio da manhã
tks !
Seja lá como for, já ficou ruim pra gente, assim ele entra a noite aqui.
bom dia...gostaria de saber como foi os trabalho realizado com o Cosco ai em santos??? neojersey@hotmail.com
Não consegui falar com nenhum conhecido que trabalhe na Santos Brasil sobre o assunto (incluindo um colega de faculdade que é operador de PT la)
o que tenho é o seguinte:
iniciou sua operação de descarga com 3 ternos às 1330h 08th.
Sua descaraga foi concluida às 0300h do dia 09/02 = 1.376 movimentos, permaneceu atracado aguardandó parra suspender.
No momento so da para dividir o tempo pelos movimentos por 3 ternos e ver a media por hora
Sinto não ter nada mais preciso em mãos
fico grato pela resposta e tb surpreso...pois foram quase 1400 em 14 horas de trabalho...isso e que é logística e planejamento....já não posso disse o mesmo do porto de itaguaí...quem saber um dia isso melhore ou acabe de vez....agora estamos no aguardo do Maersk la paz....assim que souber algo sobre ele irei postar...novamente muito obrigado...neojersey@hotmail.com...Itaguaí RJ
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