Imagens do porta container nacional da classe CC 1600 "Maestra Caribe", recem transferido para o registro brasileiro em sua primeira viagem a Santos.
O navio foi afretado a casco nu pelo armadorMaestra Navegacao e Logistica SA ao armador Peterson & Soehne GmbH & Co KG, Rendsburg, Alemanha e foi entregue no Rio de Janeir o para ser renomeado, troca de tripulação para a nacional e bandeira.
Irmão do também recem incorporado Maestra Pacifico, o ex Westerhever mudou de nome em outubro de2010, fundeado na Baia de Guanabar e desde então encontrava-se no processo de troca de tripulação e bandeira.
Trabalho sobre os classe CC 1600 construídos
IMO
|
Vessel Name
|
Built
|
DWT
|
Operator
|
9138252
|
ANTJE SCHULTE
|
1997
|
22,520
|
Maersk Sealand
|
9123104
|
ATLANTIC TRADER
|
1996
|
22,024
|
Maersk Sealand
|
9162356
|
CAP SERRAT
|
1997
|
22,024
|
Hamburg Sud
|
9129823
|
CMA CGM
SPRINGBOK
|
1996
|
22,250
|
CMA CGM
|
9080522
|
DAL REUNION
|
1994
|
22,525
|
DAL Deutsche
Afrika-Linien
|
9138264
|
FABIAN SCHULTE
|
1997
|
22,015
|
Maersk Sealand
|
9135925
|
KOTA MOLEK
|
1996
|
22,026
|
Pacific
International Lines
|
9129809
|
MACARO
|
1996
|
22,083
|
Kawasaki Kisen
Kaisha
|
9129811
|
OCEAN TRADER
|
1996
|
22,250
|
Maersk Sealand
|
9123116
|
PACIFIC TRADER
|
1996
|
22,525
|
Gold Star Line
|
9074406
|
WESTERDEICH
|
1994
|
22,343
|
CP Ships Ltd
|
9074418
|
WESTERHEVER
|
1994
|
22,340
|
Korea Marine
Transport
|
9080534
|
TRAVE TRADER
|
1994
|
22,340
|
Maersk Sealand
|
CC 1600
class
(Atualização 2007 - apenas para referência)
(Atualização 2007 - apenas para referência)
Notar: O
PRIMEIRO NOME É O NOME ATUAL
Trave Trader:
Ex Zim Montevideo, CSAV Yokohama
Antje
Schulte: (06/1996 a 1997), CSAV Rio
Reloncav (1997), Antje Schulte (1997 a 04/1998), Alianca América (04/1998 a
10/1998), CGM Santos Dumont II (10/1998 a 1999), CGM Mascareignes (1999 a
12/1999), Antje Schulte (12/1999 a 04/2000), Alianca Rotterdam (04/2000 a
03/2001),
Atlantic
Trader: (ate 05/1996), Sea Vista (05/1996 a 04/1997), CSAV Rauten (04/1997 a
05/1998), Atlantic Trader (05/1998 a 02/2004), Cala Parati (02/2004 a 04/2005),
Atlantic Trader ( 04/2005 - )
Cap
Serrat: Dollart Trader (ate 1998), Repubblica de La Boca (1998 a 09/1999),
Libra Genova (09/1999 a 12/2000),
Dollart Trader (12/2000 a 09/2004)
CMA CGM
Springbrook: Warnow Trader (até 12/1996), Libra Valencia, (12/1996 a 1999) Warnow Trader (1999 a 10/2003)
DAL
Reunion: Elbe Trader, CSAV Rauli, Zim Argentina III,
Fabian
Schulte: Maersk Cabello
Kota
Molek: Calapalos, Merkur Cloud,
Macaro:
Maersk Cordoba, Calapadria (1999 a 10/2001), MSC Ivory
Ocean Trader: Atlantico, Zim Brasil I, Calapadria (10/2001 a 03/2003)
Pacific Trader: Maesrk São Paulo, CSAV Recife
De 22.340 dwt, 168,00 m de comprimento total, 156,00 m de comprimento entr pp, 26,70 m de boca moldada e 10,81 m de calado máximo carregado é capacitado para transportar 1.608 teus em 4 porões de carga servidos por 3 guindastes eletro-hidráulicos capacitados para 40 t. swl cada.
Construído pelo estaleiro MTW Schiffswerft GmbH, Wismar, Alemanha, casco nr. 292 em setembro de 1994.
Caracteristicas de registro:
- Nome: Maestra Caribe
- Ex nomes: Westerhever, CCNI Atacama, Maesrk Rio Grande, Westerhever, Maersk Durban, Weaterhever, P&O Nedlloyd Colleridge, Westerhever
- IMO: 9074418
- Bandeira: Brasil
- Indicativo Internacional de Chamada: PQ4267
- Porto de Registro: Itajaí
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pessoalmente conosco no Deck do PescadorFotos: Marcelo 'MO' Lopes - 28/12/2011
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