D G N F 2
Imagens da primeira escala do MPP/Heavy Lift alemão "BBC Everest" demandando o cais do armazém 33 na tarde do dia 20/11.
Procedente de Houston/TX, EUA, aonde foram embarcadas as locomotivas e acessórios, totalizando 1.872 t. de volumes pesados.
Pertencente ao armador Briese Schiffahrts GmbH & Co KG, Leer, Alemanha e operando afretado para sua subsidiária BBC Chartering & Logistic GmbH & Co KG, Leer Alemanha, o navio foi construído pelo estaleiro Tianjin Xingang Shipbuilding Industry Co Ltd., Tianjin, P.R.C., casco 357-1em março de 2011.
BBC Chartering & Logistic GmbH & Co KG, Leer Alemanha
Segue abaixo a frota da Briese/BBC
3300
|
138
|
2010
|
Gibraltar
|
|
4100
|
261
|
1995
|
Madeira
|
|
6500
|
336
|
2009
|
Antigua & Barbuda
|
|
6500
|
336
|
2006
|
Gibraltar
|
|
6419
|
336
|
2005
|
Gibraltar
|
|
3670
|
252
|
2009
|
Antigua & Barbuda
|
|
3670
|
252
|
2009
|
Antigua & Barbuda
|
|
7700
|
306
|
2011
|
A & B
|
|
3735
|
176
|
1998
|
Antigua & Barbuda
|
|
5550
|
505
|
2003
|
Germany
|
|
3735
|
176
|
1997
|
Gibraltar
|
|
3200
|
132
|
1999
|
Gibraltar
|
|
6500
|
336
|
2008
|
Antigua & Barbuda
|
|
7700
|
601
|
2006
|
Antigua & Barbuda
|
|
17500
|
958
|
2007
|
Antigua & Barbuda
|
|
4900
|
364
|
1997
|
Antigua & Barbuda
|
|
3500
|
167
|
2004
|
Gibraltar
|
|
7700
|
601
|
2003
|
Antigua & Barbuda
|
|
6500
|
336
|
2005
|
Gibraltar
|
|
7700
|
601
|
2009
|
Antigua & Barbuda
|
|
6500
|
336
|
2008
|
Gibraltar
|
|
8000
|
455
|
2011
|
||
4310
|
274
|
2004
|
Gibraltar
|
|
4900
|
377
|
1997
|
Gibraltar
|
|
6500
|
336
|
2008
|
Gibraltar
|
|
18000
|
958
|
2009
|
Antigua & Barbuda
|
|
18000
|
958
|
NB
|
||
4900
|
377
|
1999
|
Ndl. Antilles
|
|
17500
|
958
|
2006
|
Germany
|
|
17500
|
958
|
2006
|
Antigua & Barbuda
|
|
7700
|
601
|
2002
|
Antigua & Barbuda
|
|
9600
|
660
|
2010
|
German
|
|
9600
|
660
|
NB
|
||
4310
|
274
|
2005
|
Gibraltar
|
|
9600
|
660
|
2011
|
German
|
|
18000
|
958
|
2010
|
Antigua & Barbuda
|
|
7787
|
533
|
2009
|
Antigua & Barbuda
|
|
7700
|
601
|
2003
|
Antigua & Barbuda
|
|
3526
|
167
|
1998
|
Gibraltar
|
|
7700
|
601
|
2007
|
Antigua & Barbuda
|
|
4326
|
226
|
2002
|
Gibraltar
|
|
17500
|
958
|
2009
|
Antigua & Barbuda
|
|
4900
|
390
|
1996
|
Antigua & Barbuda
|
|
12000
|
684
|
2007
|
Antigua & Barbuda
|
|
7787
|
533
|
2008
|
Antigua & Barbuda
|
|
6300
|
320
|
1997
|
Antigua & Barbuda
|
|
20567
|
1300
|
1998
|
Liberia
|
|
6500
|
336
|
2010
|
A&B
|
|
6500
|
336
|
2010
|
Gibraltar
|
|
17500
|
958
|
2007
|
Antigua & Barbuda
|
|
37300
|
0
|
2010
|
||
18000
|
958
|
2011
|
Antigua & Barbuda
|
|
7800
|
374
|
2000
|
Gibraltar
|
|
7800
|
374
|
2000
|
Gibraltar
|
|
6500
|
336
|
2011
|
A&B
|
|
18000
|
958
|
2010
|
Antigua & Barbuda
|
|
12780
|
665
|
2010
|
||
20567
|
1300
|
1998
|
Liberia
|
|
6500
|
336
|
2007
|
Gibraltar
|
|
37300
|
0
|
2010
|
||
7787
|
533
|
2010
|
Antigua & Barbuda
|
|
20144
|
1302
|
1999
|
Liberia
|
|
4310
|
274
|
2006
|
Gibraltar
|
|
7700
|
601
|
2006
|
Antigua & Barbuda
|
|
4900
|
390
|
2002
|
Gibraltar
|
|
18000
|
958
|
2010
|
Antigua & Barbuda
|
|
4900
|
390
|
2001
|
Antigua & Barbuda
|
|
9821
|
474
|
2007
|
||
4310
|
274
|
2002
|
Gibraltar
|
|
7700
|
601
|
2008
|
Germany
|
|
12780
|
665
|
2008
|
||
4726
|
377
|
2000
|
Antigua & Barbuda
|
|
12780
|
665
|
2011
|
||
17500
|
958
|
2009
|
Antigua & Barbuda
|
|
5199
|
400
|
1999
|
Antigua & Barbuda
|
|
3300
|
138
|
2010
|
Gibraltar
|
|
4525
|
262
|
2003
|
Gibraltar
|
|
4060
|
134
|
2011
|
Gibraltar
|
|
4525
|
262
|
2005
|
Gibraltar
|
|
3560
|
170
|
1996
|
Gibraltar
|
|
3600
|
0
|
2009
|
Antigua & Barbuda
|
|
6500
|
336
|
2006
|
Gibraltar
|
|
5199
|
400
|
1998
|
Antigua & Barbuda
|
|
4310
|
274
|
2005
|
Gibraltar
|
|
0
|
0
|
1980
|
Antigua & Barbuda
|
|
2570
|
54
|
2011
|
Gibraltar
|
|
2570
|
54
|
NB
|
||
3300
|
138
|
2010
|
Gibraltar
|
|
6500
|
336
|
2009
|
Gibraltar
|
|
16921
|
1402
|
2006
|
Gibraltar
|
|
5199
|
400
|
1998
|
Antigua & Barbuda
|
|
17500
|
958
|
2009
|
Antigua & Barbuda
|
|
16921
|
1402
|
2006
|
Gibraltar
|
|
5199
|
400
|
1998
|
Antigua & Barbuda
|
|
8213
|
0
|
1993
|
Antigua & Barbuda / Germany
|
|
3800
|
193
|
2005
|
Gibraltar
|
|
4200
|
261
|
1996
|
Gibraltar
|
|
3300
|
138
|
2009
|
Gibraltar
|
|
3150
|
154
|
1998
|
Gibraltar
|
|
16921
|
1402
|
2004
|
Gibraltar
|
|
4525
|
262
|
2004
|
Gibraltar
|
|
7700
|
306
|
2011
|
A & B
|
|
7700
|
306
|
NB
|
||
6500
|
336
|
2008
|
Antigua & Barbuda
|
|
4326
|
226
|
2002
|
Gibraltar
|
|
16921
|
1402
|
2008
|
Antigua & Barbuda
|
|
3000
|
126
|
2002
|
Gibraltar
|
|
4525
|
262
|
2006
|
Gibraltar
|
|
3800
|
193
|
2006
|
Gibraltar
|
|
3300
|
138
|
2011
|
Gibraltar
|
|
5560
|
505
|
2001
|
Antigua & Barbuda
|
|
5539
|
501
|
2000
|
Germany
|
|
3200
|
132
|
2000
|
Gibraltar
|
|
3300
|
138
|
2009
|
Gibraltar
|
|
3300
|
138
|
NB
|
||
17500
|
958
|
2007
|
Antigua & Barbuda
|
|
4900
|
356
|
1997
|
Gibraltar
|
|
17500
|
958
|
2006
|
Antigua & Barbuda
|
|
3200
|
132
|
2000
|
Gibraltar
|
|
16921
|
1402
|
2005
|
Gibraltar
|
|
16921
|
1402
|
2008
|
Gibraltar
|
Briese Schiffahrts GmbH & Co KG, Leer, Alemanha
Possue acomodações para 16 tripulantes em cabines individuais suites.
De 9.310 dwt, 125,79 m de comprimento total, 22,00 m de boca moldada, 7,60 m de calado máximo carregado, 2 porões de carga 'box shapped' servido por dois tampões e é equipado com dois guindastes NMF capacitados para 350 t. swl cada.
Alternativamente pode trasnportar 660 teus, incluindo 60 tomadas refrigeradas na seguintes disposição:
- Porões: 398 teus
- Convés: 262
- Teus @ 14t.: 377
Sua propulsão é por um motor diesel Cartepillar MaK7cy 7M43C de 8.565 bhp x 500 rpm, desenvolvendo velocidade máxima de 16,5 nós, consumindo cerca de 24 t. de IFO 380, impulsionado por um hélice de passo variável.
Como propulsor auxiliar é equipado com bow Thruster tipo tunel de 500 kW
Seu destino pós operação em Santos é São Sebastião/SP
Fotos: Marcelo 'MO' Lopes - 20/11/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário