Navios

Loading...

terça-feira, 31 de maio de 2011

M/V Silviculture / DYGR - Embarcando pellets no armazém 38


Imagens do graneleiro tipo Wood Chip Carrier 'Silviculture' atracado no cais do armazém 38 embarcando 44.000 t. de pellets a granel (ver adendo).

O navio, procedente de Skaw, Dinamarca em lastro, atracou no dia 12/05 ao terminal TGG ao redor das 23:00h.

No dia 14/05, após completar sua parcela de embarque no terminal TGG, mudou para a Barra, ao redor das 12:40h, para aguardar o armazém 38 disponivel para seu embarque.


Na manha do dia 15/05, reatracou no cais do armazém 38, para completar seu embarque programado para Santos. 


Adendo - FARELO DE POLPA CÍTRICA ("PELLETS"):

Durante a extração do suco de laranja, as indústrias cítricas aproveitam os resíduos sólidos (bagaço, casca e semente) para obtenção da Polpa Cítrica através de um processo de prensagem e secagem, reduz-se a umidade ao redor de 11%, quando então a polpa cítrica é "peletizada" para facilitar seu manuseio, conservação e estocagem.



A polpa cítrica é tradicionalmente uma ótima opção para a nutrição animal com excelente palatabilidade e digestibilidade, e por estas características é um dos principais componentes (até 30%) nas formulações de rações animais (principalmente de gado - leiteiro e de corte) na Europa e Estados Unidos.

O maior volume produzido no Brasil é exportado, principalmente para a Europa que consome anualmente cerca de 1.300.000 tons. do produto, já que os Estados Unidos são auto-suficientes.

A Polpa Cítrica consumida no Brasil se destinava principalmente à fabricação de iscas formicidas, normalmente no combate às saúvas.





Fotos: Marcelo 'MO' Lopes - 18/05/2011
Postar um comentário