sábado, 26 de março de 2011

N/T Diva / PPMY - Imagem - Detalhe de sua modernização


Imagem do navio tanque brasileiro Diva (IMO 7801697), da classe 35, demandando o terminal da Alemoa 2, ontem 25/03 em lastro, procedente de São Sebastião/SP, aonde a imagem mostra nitidamente os novos guindastes eletro hidráulicos  para movimentação de mangotes de carga ao lado do manifold do navio.

Os guindastes foram instalados apos seu PMG (Periodo de Manutenção Geral) e modernização iniciado em junho de 2010 no estaleiro Chengxi Shipyard Ltd. em Jiangyin, P.R.C.

Plano da classe 35 em sua concepção original

Abaixo uma imagem da embarcação em sua concepção original, quando seu aparelhamento de movimentação dos mangotes eram  paus de carga de 5 t.


O navio carregará 16.400 t, de óleo diesel com destino a Bacia de Campos para abastecimento de plataformas.


Fotos:
Silvio Roberto Smera - 25/03/2011 - www.pbase.com/smera
Lauro Frangetto Filho - 01/12/2005 - www.pbase.com/portofsantos

-

Um comentário:

RVPhotos disse...

Olha... eu adoro a frota da Petrobras, mas não por admirar a empresa, mas pq gosto de navios tanques e tbm de navios "velhos".
Sinceramente isso mostra um certo descaso por parte da Petrobras, uma empresa que se intitula tão forte e grande, pois esses navios atualmente navegam com frequência praticamente igual ao dos shuttle's que a empresa opera, com a diferença dessa classe ter cerca de 30 anos de uso.
Acho q ta na hora da Petrobras investir mais em sua frota, pois essa nova leva que virá, só servirá para substituir os navios já existentes e mesmo assim nem todos.
E ficar "tapeando" navios com essa idade não é um recurso de grande empresa, até pq sabemos q a Petrobras não é das melhores no que diz respeito a manutenção dos seus navios e logo logo veremos o Diva com aparencia ruim.