N/T Diva
P P M Y
Na dia 07/03/2011 três movimentações praticamente ao mesmo tempo para o terminal da Alemoa e curiosamente de três navios brasileiros em cerca de 2 horas.
Tratava-se dos navios tanques N/T Diva, N/T Lambari e o N/T Araucária.
O Diva, retornando de um período de modernização, docagem e PMG (Periodo de manutenção geral) realizada no estaleiro Chengxi Shipyard Co Ltd. em Jiangyin, República Popular da China http://www.chengxi.com/index.htm , pois sua última escala em Santos foi em 21/02/2010, o navio classe 35 (popularmente conhecido como classe Piranha) construído em 1980, primeiro de uma série de 8 navios, entrou no porto com traços claros de sua modernização e manutenção.
Procedente do Rio de Janeiro, atracou no terminal da Alemoa 1 para embarcar 16.000 t. de óleo diesel.
Características de registro:
- Nome : Diva
- Prefixo : PPMY
- IMO : 7801697
- Bandeira : Brasil
- Porto de registro : Rio de Janeiro
- Ano de construção : 1980
Características técnicas :
Comprimento total : 161,20 m
Boca : 23,4 m
Calado : 7,9 m
DWT : 18.012 t
Foto para efeito comparativo - MO - 24/12/09
O Diva, devido a sua modernização retorna a Santos com sua aparencia visual modificada, principalmente pela substituição de seus dois paus de carga a meia nau (equipamento utilizado para movimentação e conexão de mangotes para carga e descarga) pelos dois novos guindastes eletro-hidráulicos e sua chamine espedificamente o escape principal de gses).
Sua principal conver~são/modernização foi a conversão de casco simples, para casco duplo, adequando as normatização da OPA 90/MARPOL, extendendo a vdaútil da embarcação.
Sua principal conver~são/modernização foi a conversão de casco simples, para casco duplo, adequando as normatização da OPA 90/MARPOL, extendendo a vdaútil da embarcação.
N/T Lambari
P P S H
O Lambari, pertencente a classe 43, foi o terceiro navio de uma série de três encomendados pela Fronape ao estaleiro Verolme Estaleiros Reunidos do Brasil S.A., Angra dos Reis/RJ entregue em maio de 1993, atracou no dia 06/03 procedente de Tubarão/ES, em lastr o no terminal da Alemoa 2, para embarcar 20.000 t. de gasolina a granel e suspendia retornando a Tubarão
Características de registro :
Nome : Lambari
- Prefixo : PPSH
- IMO : 83011814
- Bandeira : Brasil
- Porto de registro : Rio de Janeiro
- Ano de Construção : 1993
Características técnicas :
- Comprimento total : 173 m
- Boca : 27,5 m
- Calado : 10,68
- DWT : 29.995
N/T Araucária
P P X B
O Araucária procedia de Aratu/BA e atracou no terminal da Alemoa 3, para descarga de 1.100 t. de produtos químicos a granel e seguirá com carga para o porto de Itajaí .
O Araucária, construído pelo estaleiro Soc Nouvelle des Ats et Chs de La Rochelle-Pallice , La Rochelle, França em 1985 é o segundo navio de uma série de dois construídos para o armador FLUMAR Transportes de Quimicos e Gases Ltda., São Paulo, Brasil (Odfjell ASA, Bergen, Noruega)
Caracteristicas de Registro :
- Nome : Araucária
- Prefixo : PPXB
- IMO : 8201492
- Bandeira : Brasil
- Porto de registro : Rio de Janeiro
- Ano de construção : 1983
Características técnicas :
- Comprimento total : 133,20 m
- Boca : 18,92 m
- Calado : 7,90 m
- DWT : 10.260 t
Para saber mais sobre o N/T Araucária, acesse o site Navios Brasileiros/NMB
Fotos : Bruno Pricoli - 07/03/2011
6 comentários:
Bom visual o Lambari??
Ta de brincadeira hehehehehe
Corrigido Rafael
De uma folga, ele é trainee (kkkkkk)
Mas o legal foi a intenção da postagem, digo o ;bruno postar por conta !
Abs
MO
É po da um credito kkkkkk Tudo bem que nao está com "BOM" visual, mas já vi pior.
Navio da Petrobras com bom visual é coisa muito rara, ou é recém lançado ou voltou de docagem...
O Lambari ta estragado, visualmente falando.
Se bem que ele devia ter atentado no conves dele ele nao atentou os eltro-hidraulicos substituindo os paus de carga
mas blz logo logo ele perde os últimos traços de bunequeiiro e atenta pra estas coisas ... kkkkk
Por falar nisso nem o Lloyds registrou ainda sua modernização, vou procurar na ABs para ver se ja esta atualizado com suas modificações e oDH
Bruno pela milesima vez Depth é pontal não é calado ....
Rafael, a ABS ja atualizou:
Builder Description Contractual Responsibility Contract Date
ISHIKAWAJIMA DO BRASIL ESTALEIROS 869795 090 Prime Build
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CHENGXI SHIPYARD CO., LTD 505729 Subcontractor Conversion from Single Bottom Tanker to Double Bottom Tanker 01 Jun 2010
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