quarta-feira, 17 de novembro de 2010

M/V Le Boreal / FDYL - Escala Santos sexta feira, dia19/11 pela 1a vez

Alheta de BE - Notar o porto de registro Mata-Utu - Wallis & Futuna Is. na popa


O navio de passageiros 'Le Boreal', construido em abril de 2010 escalará Santos pela primeira vez.

Sua escala originalmente prevista para o dia 18/11, foi alterada para o dia 19 por opção dos seus armadores.

Em cruzeiro internacional, o navio de bandeira de Wallis & Futuna Islands, ainda não fora quaçificado pelo guia Berlitz, mas possivelmente o será classificado como o nivel de 5 estrelas, esta viajando em cruzeiro internacional com passageiros em trânsito e fará escala turistica para os seus passageiros conhecerem a cidade e consequentemente consumindo na cidade.

Escalas em transito são as mais importantes para a cidade, as quais trazem divisas, ao contrário das escalas de embarque e desembarque, aonde opassageiro não permanece na cidade, nem usufruiu e consequentemente não consome.


A titulo de informação são previstos  apenas 5 navios na temporada realizando escalas na cidade em cruzeiros internacionais.

Seria muito importante se as escalas em trânsito ocorresem em numero maior, inserindo definitivamente a cidade no roteiro dos grandes cruzeiros internacionais, como é o caso do porto do Rio de Janeiro, sem contar no aumento da infraestrutura turistica real e apalpável que obrigatoriamente para se adequar a este segmento demandaria na cidade.


Por coincidencia de datas, escalará no mesmo dia o 'MSC Armonia', em sua serie de cruzeiros na costa brasileira.


Foto:
Aleksi Lindström -  Helsinki, Finlândia - 10/07/2010 - http://www.shipspotting.com/gallery/fullscreen.php?lid=1163805

3 comentários:

Anônimo disse...

Le Boreal está somente com 10 passageiros a bordo. Acredito que tenham cancelado as viagens, já que ele veio a Santos direto de Nice, e deve seguir direto para Buenos Aires, programa bem diferente do inicial. Ah, a bandeira dele é da França.

Santos Shipphotos (Santos Shiplovers) disse...

Obrigado pelas infrmações

Apenas um detalhe, a bandeira do navio é Wallis & Futuna Is., confirmada pelo porto de registro e LLoyds Register of Ships.

O que pode ter confundido é que navios dos registros independentes ultramar franceses arvoram fisicamente a bandeira da França, o que pe comum entre paises que utilizam registros e bandeiras de suas colonias, terroitótios e posseções, citando com exemplo: Gibraltar, Bermuda e Ilha de Man utilizando o red ensign em algunas ocasioes

Anônimo disse...

Não acredito! (claro que acredito é força de expressão). :)

Deve ter havido então um prejuízo muito mas muito grande mesmo.

Como pode um navio desse tamanho ter apenas 17 pessoas?

É o céu! Nossa! Se um dia eu fizer uma viajem de cruzeiro eu vou esperar por alguma mudança de rota e "ter" um navio só pra mim.

Ao menos por alguns dias...
:)

Abraços Mestre Ostra!