Em escala de carregamento no Porto de Santos, passou pela Ponta da Praia no dia 24/11 ao redor das 1520h, atracando no TC 3 o porta container 'MSC Adriatic, procedemte de Rio Grande/RS para descarregar 900 t. e carregar 3.600 t, em containers.
Com pouco menos de 24h de atracação, suspendeu no dia 25/11 ao redor das 1450 h, passando na Ponta da Praia ao redor das 11535h, demandando a barra, com destino a Valencia, Espanha.
O porta container liberiano pertence ao armador ER Schiffahrt GmbH & Cie KG, Hamburg, Alemanha - http://www.er-ship.com/ e está afretado ao armador MSC Mediterranean Shipping Co SA, Geneva, Suiça
Pertencente a uma classe de 15 navios da mesma classe operados pelo armador ER Schiffart, o porta container post panamax possue as seguintes caracteristicas técnicas
Nome: MSC Adriatic
IMO: 0214216
Bandeira: Libéria
Porto de Registro: Monrovia
Histórico: ER Paris ( lançado como ), OOCL France (04/2009), MSC Adriatic
Dwt: 67.691 t
Grt: 66.289 t
Nrt: 33235 t
Comprimento total: 277,27 m
Comprimento PP: 263,00 m
Pontal: 24.30 m
Boca moldada: 40,00 m
Calado máximo: 14,00 m
Construtor: Samsung Heavy Industries Co Ltd - Geoje, Geoje, Coréia do Sul - casco 1267, entregue em maio de 2001
Motor princioal: Doosan B&W 12cy 12K90MC dee 74.639 bhp de potêcia x 94 rpm
Eixo: 1 com um hélice de ásso fixo
Thruste: 1 tubular as proa com h[elice de passo variável
Velocidade: 25 nós
Consumo de combustivel: 228 t. por dia (24h)
Raio de ação: 21.000 nm
Poróes celulares: 8
Tampões (Hatch Covers): 15
Capacidade total de containers: 5.672 teus divididos em 3.160 teus no convés e 2.602 teus nos porões
Tomadas frigoríficas: 656 sendo 456 no convés e 200 nos porões
Navios da classe pertencentes ao armador ER Schifffahrts (apenas com os nomes originais):
M/S E.R. SWEDEN - 2002
M/S E.R. DENMARK - 2002
M/S E.R. INDIA - 2002
M/S E.R. CANADA - 2001
M/S E.R. LOS ANGELES - 2001
M/S E.R. KOB - 2001
M/S E.R. PARIS - 2001
M/S E.R. BERLIN - 2000
M/S E.R. FELIXSTOWE - 2000
M/S E.R. AMSTERDAM -2000
M/S E.R. LONDON - 2000
M/S E.R. SEOUL - 2000
M/S E.R. PUSAN - 2000
M/S E.R. SHANGHAI - 1999
M/S E.R. HONG KONG - 1999
Fotos: Marcelo1Ostra' Lopes - MO - 24 e 25/11/2010
5 comentários:
Uma pergunta aos colegas...
Para que serve aquela estrutura na popa do navio? é para não precisar "amara-los"?
Abraços
Sidney
Ola Sidney
Creio que seja para melhorar a peação dos containers a ré, baseado na grande maioria de incidentes com containers devido as condições de mar são na popa dos navios
Abs
MO
Ok
Observo que a Cia que adota muito este conceito é a OOCL, e no Brasil não tinha visto ainda este modelo.
Sidney
Hehe...
Sim sim, o MSC Adriatic é o Ex. OOCL France.
Abs.
Gustavo
Então té explicado
Obrigado
sidney
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