Características de Registro:
Nome: Jumbo Vision
IMO:9153642
Bandeira: Holanda
Indicativo de Chamada: PBBG
Porto de Registro: Rotterdam
Nome: Jumbo Vision
IMO:9153642
Bandeira: Holanda
Indicativo de Chamada: PBBG
Porto de Registro: Rotterdam
Reino da Holanda
Para ver / saber mais sobre a entrega do Shiploader nr. 2 (O primeiro a ser entregue)
Tiplam
O Processo de ampliação e modernização do Terminal Integrador Portuário "Luiz Antonio Mesquita TIPLAM' (Ex Ultrafertil) localizada naq Iha do Cardoso, na àrea Continental de Santos/SP, foi iníciado com a ampliação do pier de atracação, originalmente de apenas um berço, para 4 berços e modernização e amplação das reas de estocagem e armazenamento.
Foi rebatizado em homenagem ao ex-diretor comercial da Vale Fertilizantes, Luiz Antônio Mesquita falecido em dezembro de 2012.
O terminal da TIPLAM, é responsável pelas descargas de enxofre e fertilizantes junto com o terminal da TERMAG em Santos.
O primeiro navio atracar no terminal com o novo nome será o navio "Simferopol" para descarga de 40.000 t de enxofre a granel em sua primeira escala no complexo portuário do Porto de Santos.
• 1 berço de atracação com 225 metros de comprimento
• 1 pátio de enxofre com capacidade estática de 60 mil ton
• 1 armazém de fertilizantes com capacidade estática de 60 mil ton
• 1 tanque de amônia com capacidade estática de 20 mil ton
• Estrutura para carregamento ferroviário e rodoviário de granéis sólidos
O terminal será operado pela empresa VLI - Valor da Logística Integrada, cuja composição acionária pelas empresas Vale, Mitsui, FI-FGTS, e Brookfield.
A VLI atualmente encontra-se em processo de ampliação, cuja entrega de um dos novos berços de atracação para o final deste ano e o restante até julho/2017.
Após Ampliação:
• 3 novos berços de atracação sendo: 1 para embarque de açúcar, 1 para embarque de grãos e 1 para descarga de fertilizantes
• 1 novo pátio de enxofre com capacidade estática de 66 mil ton
• 1 novo armazém de fertilizantes com capacidade estática de 75 mil ton, 2 novos armazéns para grãos, 1 novo armazém para açúcar e 1 novo armazém flex.
Planifica-se o aumento do calado do Canal de Piaçaguera e bacia de evolução, atualmente com 10,36 m, impossibilitando otimização de carregamento de graneleiros tipos Handy Max, Supramax, Ultramax, Panamax e Kamsarmax.
Fotos: Allan Ribeiro - 10/05/2016
Fontes: Blog Portal do Porto - Henrique Nascimento Ferrinho - https://portaldoporto.wordpress.com/tag/tiplam/
- http://www.vli-logistica.com/pt-br/node/47
- http://imagenature.dominiotemporario.com/doc/Rima%20Tuf.pdf
Fontes: Blog Portal do Porto - Henrique Nascimento Ferrinho - https://portaldoporto.wordpress.com/tag/tiplam/
- http://www.vli-logistica.com/pt-br/node/47
- http://imagenature.dominiotemporario.com/doc/Rima%20Tuf.pdf
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