Imagens da primeira viagem e escala na cidade do porta container alemão "Cap San Juan" no início da noite do dia 23/08/2015, aonde atracou por BB, no terminal Embraport 2,com 12,15 m de calado.
Procedente de Port Kelang, Malásia, tem previsão de operação para 1.536 movimentos para descarga e 50 movimentos para embarque.
Construído pelo estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co Ltd., Geoje, Coréia do Sul, casco nr. 4287, entregue ao armador Columbus Shipmanagement GmbH., Hamburgo, Alemanha, operadores, (Hamburg Sudamerikanische Dampfschifffahrts Gesellschaft KG, Hamburgo, Alemanha, no dia 20/06/2015,
Após a cerimônia de comissionamento, seguiu viagem para iniciar embarque para a Costa Leste da América do Sul nos portos do Extremo Oriente.
Versão short hull high capacity da classe Cap San Nicolas (menor em comprimento), de 123.101 dwt, 331,00 m de comprimento, 48,40 m de boca, 26,80 m de pontal, 14,00 m de calado máximo carregado, marca de verão (SSW), 69,08 m de air draft, capacitado para transportar 10.950 teus, sendo 6.216 teus no convés, 4.734 teus nos porões, incluindo 800 tomadas frigoríficas.
Propulsado por motor Man B&W de 7cy 7S90ME-C10 de 58.054 bhp de potência x 84 rpm, um heixo, um hélice de 5 pás de 9,40 m de diâmetro (8,59 m de diâmetro do passo), 8.508 t. de capacidade de HFO, desenvolvendo velocidade de 23 nós.
Características de Registo:
- Nome: Cap San Juan
- IMO: 9717204
- Bandeira: Alemanha
- Indicativo de Chamada: DJKT2
- Porto de Registro: Hamburg
República Federal da Alemanha
Fotos: Marcelo ‘MO’ Lopes - 23/08/2015 - Maiden voyage and call Santos - mmls10@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário