Imagens do multipourpose nacional "Guanabara Bay" demandando o Terminal da Cosipa na tarde do dia 07/07/2013 e suspendendo do mesmo no dia 21/03/2014, quando carregou chapas de aço em ambas as datas.
Construído pelo estaleiro Selah Makina Sanayi ve Ticaret A.S., Tuzla, Turquia, casco nr. 027 em abril de 1999, encomendado armador Alfamarin Denizcilik, Istanbul, Turquia, como "Alfamar" / TCYB, , de bandeira turca.
Em abril de 2003 foi vendido para o armador Cebi Denizcilik ve Ticaret AS, Istanbul, Turquia, sendo renomesdo "Senanur Cebi", TCYB, também turco.
Em dezembro de 2010 foi adquirido pelo armador Dockendale Shipping Co. Ltd., Nassau, Bahamas, sendo afretado a casco nú para o armador Companhia de Navegação Norsul S/A, Rio de Janeiro, sendo renomeado "Guanabara Bay" / 3EWP2, bandeira do Panamá.
Em março de 2012 foi transferido para bandeira brasileira, indicativo de chamada PQ5025, porto de registro São Francisco do Sul.
De 16.211 dwt, 149,50 m de comprimento, 22,60 m de boca, 13,00 m de pontal, 9,32 m de calado máximo carregado (marca de verão), 4 porões de carga, capacitados também para transporter 903 teus, incluindo 50 tomadas frigoríficas, equipado com 3 guindastes eletro-hidráulicos capacitados para 35 t. swl cada.
Propulsado por um motor diesel Man B&W Diesel AS B&W 7cy 7S35MC de 6.672 bhp de potência x 170 rpm, um eixo, um hélice de passo variável, desenvolvendo velocidade de 14,5 nós.
Características de Registro:
- Nome: Guanabara Bay
- IMO: 9180956
- Bandeira: Brasil
- Indicativo de Chamada: PQ5025
- Porto de Registro: São Francisco do Sul
República Federativa do Brasil
Fotos: Marcelo 'MO' Lopes - 07/07/2013 e 21/03/2014 - mmls10@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário