C 6 F V 9
Alem do recorde de comprimento linerar o Mariner também quebrará o recorde do navio com maior boc a atracar em Santos, com 49,10 m e deixando claro que a embarcação não quebrará o recorde absoluto do porto que pertence ao graneleiro cape size Leonidas Warrior, de 183,316 dwt, aoenas o recorde de comprimento linear e boca !
A Classe Voyager é a terceira em tamanho na RCCL, sendo os maiores navios os classe Oasis de 225.000 grt (Oasis of the Seas/casco 1363/2010 e Aillure of the Seas/casco 1364/2010), seguido dos classe Freedom de 154.400 grt (Freedom of te Seas/casco 1352/Abril de 2006 e Liberty of the Seas/casco 1353/abril de 2007).
Com 138.379 grt e 311,12 m de comprimento, ele é o 5o navio da classe Voyager, de uma série de 5 navios encomendados ao estaleiro Kvaerner Masa Yards Inc., Turku, Finlândia (Voyager of the Seas/casco 1344/0utubto de 1999, Explorer of the Seas/casco 1345/Setembro de 2000, Adventurer of the Seas/casco 1346/Outubro de 2001, Navigator of the Seas/casco 1347/Novembro de 2002 e Mariner of the Seas/casco 1348/Outubro de 2003) realizará sua primeira escala em Santos, a dispeito de ja ter vindo ao Brasil ao menos outra vez, escalando o Rio de Janeiro em cruzeiro internacional em 19 de janeiro de 2009.
Suas principais caracteristicas técnicas são:
Comprimento total: 311,12 m
Caomprimento (PP): 273,73 m
Boca: 49,10 m
Pontal: 21,40 m
Calado: 8,60 m
Grt: 138.279 t
Nrt: 105.101 t.
Dwt: 9.600 t.
Caracteristicas de registro:
Nome: Mariner of the Seas
IMO: 9227510
Bandeira: Bahamas
Prefixo: C6FV9
Porto de registro: Nassau
Bandeira marítima da Comunidade das Bahamas
Armador: Royal Caribbean Cruises Ltd (RCCL), Miami/FL, EUA http://www.royalcaribbean.com/
Construção: Kvaerner Masa-Yards Inc, Turku, Finlândia
Casco: 1348
Batimento de quilha: 03/04/2002
Lançamento: 28/02/2003
Entrega: 31/10/2003
Propulsão: 6 motores diesel -elétricos Wartsila de 12 cy 12V46C de 17.131 bhp cada x 500 rpm
Propulsor: 3 sistemas azimutais
Velocidade: 22 nós
Passageiros: 3.840 em 1.557 cabines
Fotos:
Cesatr T. Neves - Rio de Janeiro - 19/01/2009
Edson Lima Lucas - Rio de Janeiro, 19/01/2009
8 comentários:
Ah este ai os "bunekeiros" vão se amrrar eheheheheheh
abs
A QUE HORAS SERA A SUA SAIDA???
Da A Tribuna "Tem uma grande avenida a bordo" ... deve ser a Afonso Pena em horário de pico, deve ate ter mais de um CEP ... opa é Zip Code lá ... kkkkkkkkkk
Será que o 903 Ilha Caraguatá ou o Gleba 2 via Parque das Bandeiras passa por lá ????
KKKKKKKKKKKKKKK
NMão saberemos ainda, teremos algo mais preciso na tarde de terça, quando suas operações portuária ja estarem com uma idéia bem melhor de término, mas deve ser no "horario buneco" - 1700-1800h
Aproveitando, que festival de abobrinha saiu na A tribuna na edição de sabado .... É o que dá deixar coisa de buneco pra nem quem é buneco fazer ....
(e os cras continuam com esse papo de transatlantico ...., quando vão aprender ...)
kkkkkkkkkkkkkkk)
Abs MO
ESTE SERÁ O MAIOR NAVIO (EM COMPRIMENTO, LARGURA E TONELAGEM) DA HISTÓRIA DO PORTO???
É verdade, essa de transatlântico é complicado, é sempre assim...
Sem contar, é claro os CVC Opera, Costa Lirica e etc.
A cidade cresce, se moderniza, e a Tribuna continua aí, errando a vontade.
Mal posso esperar para sua chegada, só não vão poder ver a primeira saída dele, vou estar a bordo!
Ah então voce será o primeiro de nós a ter a maquete dele !!!!!!
Parabens e boa vgm
quanto aos "transatlanticos" e bullshits afins da a tribuna ... quem sabe um dia ela aprende a não prestar desinformação ...
Abs
Não, aApenas em comprimento linear e boca.
Em tonelagem tem um monte maior que ele, especialmente os Cape Sizes.
Ele nao chega nem perto do recorde ABSOLUTO, que é 183.316 dwt do Leonidas Warrior
Postar um comentário